domingo, 24 de abril de 2016

Felipe Franco, Léo Stronda e a fama de pitboys

Há muitos anos praticantes sérios de musculação reclamam dos rótulos que recebem da sociedade, são considerados burros, impotentes, homosexuais, dentre outros. Sabemos que hoje as coisas mudaram, o mundo "fitness" cresce a cada dia e, por incrível que pareça, marombeiros são até respeitados em determinadas ocasiões.

De qualquer maneira, ainda há pessoas importantíssimas no meio que são um tanto "marrentas". Felipe Franco, atleta fisiculturista profissional, treinador, referência na categoria Men's Physique e casado com a deliciosa Juju Salimeni, é um exe"mplo deste tipo de personalidade. Em seus vídeos no youtube, embora cheios de conteúdo de qualidade, é sofrível aguentar sua petulância e ar de superioridade.

Léo Stronda, fisiculturista não competidor (mas com físico digno de participar de muitos campeonatos) e "músico", também carrega esta fama consigo, ainda que seja visível que, na maior parte do tempo, ele esteja interpretando um personagem.

Particularmente não suporto muitos esses caras, mas entendo a importância que eles tem no esporte. Muitos novos adeptos entraram no esporte apenas por causa desses indivíduos. Além disto, tirando a interpretação badboy, ele trazem conteúdo de qualidade. É triste, mas no fim das contas, acho que o marketing é válido. E você, o que acha?

Um comentário:

  1. Concordo, porisso só vejo Sardinha, Treino Pesado e o Edu Correa, o resto é resto...

    ResponderExcluir