terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Por que o ogro odeia o frango?

Não faz muito, estava conversando com uns amigos a respeito de academias, etc. Estes amigos não costumam fazer musculação, são praticantes recreativos de outros esportes. Eu comentei a minha indignação com os frangos que lotam as academias no verão, desesperados para conseguir um físico decente em 1 ou 2 meses (e compensar a merda que fizeram no restante do ano). Pois bem, para minha surpresa, estes meus amigos, na onda do "politicamente correto", argumentaram que os frangos tinham direito de estar lá, que todo mundo paga a mensalidade igual, e blablablá.

Certo, o direito de estar lá, claro que eles têm, desde que paguem. Mas eu também tenho o direito de odiá-los! E explico os motivos, pra variar, em uma lista:

1) Treinam só no verão. Quer coisa mais estúpida que esta? Acham que vão ficar bombados ainda por cima. Torram uma grana desgraçada em suplementos e se acham marombeiros. Querem conversar de igual pra igual, como se puxassem ferro há anos. Isto para mim é burrice, é óbvio que não vão conseguir resultados bons treinando 1 ou 2 meses. E burrice neste nível, me incomoda.

2) Ocupam espaço na academia. Chega no verão, se torna impossível fazer uma super-série ou qualquer treino um pouco diferente, onde se utilize mais de um equipamento. Tão sempre no lugar que você precisa treinar. Olho pro supino, tem um frango apanhando pra barra, olho na área de peso livre, tá cheio de frango fazendo gangorra direta (sim, porque arcam completamente as costas pra fazer com 7kg de cada lado). A vontade é arremeçar o imbecil que pesa menos que muito halter, pela janela.

3) Não tem simancol. Os caras tem a cara de pau de pedir pra revezar o equipamento, e ainda ficam bravos quando eu nego. Poxa, a barra tá lá montada no supino, com 40, 50, 60kg de cada lado e o cara pede pra revezar? Ele faz com 12kg de cada lado apanhando! Esse esquema de revezar, que tem se difundido nas academias nos últimos anos, é uma merda. Só peça pra revezar em caso extremo, por que o treino muitas vezes fica um lixo quando se está revezando com outra pessoa.

4) Conversam demais. Querem ser simpáticos, ficam "trocando ideia" com os instrutores e com as vagabas gatinhas. Meu amigo, academia é pra treinar, quer conversar vai na praça, no bar, no shopping, whatever. Na academia, não! Botam a toalhinha gay em cima do aparelho e ficam que nem umas donzelas pra lá e pra cá, contando das peripécias que aprontaram na noite passada. Depois que um ogro esfrega a toalha na cara deles até sair sangue, querem reclamar.

5) Treinam errado. Isto me incomoda, mesmo que quem se foda sejam eles. Sempre socando os exercícios de peso e fazendo errado. Mesmo que, pra eles, socar o exercício de peso seja fazer uma rosca alternada com halteres de 10kg.

6) Descansam demais. O resultado de conversar pra caralho e treinar errado, resulta em um tempo de descanso entre as séries absurdo. Fazem o exercício e ficam 10 minutos pra lá e pra cá, enchendo o saco. E enquanto isso, o equipamento fica ocupado.

7) Querem se enturmar. Amigo, não puxe conversa o tempo todo na academia. Já falei, quer conversar vá em outro lugar. Musculação, de certa maneira, é um esporte solitário, cada um se concentra no seu treino.

Então amigos-não-ogros, não venham com esta onda do "politicamente correto". Eu não tenho obrigação nenhuma de gostar de frangos na academia e está no meu direito falar mal. E arremessar um pra fora da academia, eventualmente, é completamente natural!

Um comentário:

  1. Poxa cara, é muito bom o seu blog, tá de parabéns! só não para de postar não fera, continua; Tá muito joia o seu trabalho. tudo de bom.

    ResponderExcluir