sábado, 8 de dezembro de 2012

Mulher tem que treinar leve?

É impressionante, por que raios 99% da mulherada treina como se estivesse doente ou com alguma lesão? Chega a ser desestimulante ver aquela rosca alternada sendo feita com halteres de 1kg. Tudo bem, eu entendo que os homens sejam naturalmente mais fortes e que, normalmente, as mulheres acabam treinando com cargas um pouco menores, mas não é pra tanto!

Dificilmente vejo uma mulher treinando até chegar a falha. Muito longe disso, a impressão que tenho é que, quando acabam a série, poderiam ficar mais 1 hora fazendo o exercício, tão leve ele está. Ao questioná-las, existem 2 grandes grupos: as que assumem que são preguiçosas, ficam só de conversa com o instrutor frango e também as que dizem não treinar pesado para não crescer muito.

PQP! Amigas (com entonação masculina, falo isto sem parecer gay), crescer não é tão fácil assim! Ainda mais pra mulheres, que tem uma concentração muito menor de testosterona no corpo (ainda bem, só o que faltava ver mulher peluda e de voz grave por aí). Mesmo treinando sério, vai ficar definida, crescer um pouquinho, mas longe de virar um mutante. Se treinar sério, vai ver resultado. Caso contrário, continue se iludindo com as vendedoras de herbalife.

De que adianta ir pra academia, se é só pra brincar com os pesos? Sinceramente, eu preferiria ficar em casa e aproveitar meu tempo com outra coisa. Mulher também tem que treinar pesado! Assim como homens, embora tenha os vagabundos também. E outra coisa, assim como tem homem sabirila - que não treina perna, tem mulher que não treina membros superiores:

- Ahh, mas não quero ficar com uns brações.

- Ahh, mas meus peitos já são grandes. (Amigos, é sério, já ouvi isto, mulher achando que os seios, as mamas, crescem num treino de peitoral).

O treino tem que ser completo. Tem que ter simetria: de que adianta coxas grandes e definidas e braços flácidos?

Esse texto é sim uma generalização, mas claro que há exceções. Sempre tem as mulheres com corpo bonito, que treinam pesado pra valer. Sigam o exemplo delas!

2 comentários:

  1. Gostei muito sobre o que escreveu e é verdade, a maioria das mulheres colocam peso de fisioterapia e não fazem esforço pra não se cansarem até mesmo pra não ficarem suadas, além de que só fazem inferiores...

    ResponderExcluir
  2. TUDO FRANGA!!! Só dando umas porradas nelas para virarem "macho". Depois falam mal das Panicats e outras por ai. VFS BANDO DE FRANGA! Não quer ganhar músculo, então vai fazer Ballet ou Yoga!

    ResponderExcluir