sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Emagreça com inteligência


Normalmente quando os gordos decidem emagrecer, não querem nem saber se vão perder massa muscular ou banha, o objetivo dos caras é perder 10 kg por semana e foda-se. Já o praticante de musculação é mais inteligente e sabe que o objetivo é perder graxa e não massa muscular. Mas a real é que é muito difícil perder gordura sem perder músculo (a menos que você esteja tomando bomba ou tenha uma genética fdp).

O objetivo, então, é perder o máximo de gordura, preservando o máximo possível de massa magra. Algumas dicas podem ser úteis nesse caso:
1) Perca pouco peso. Tente perder, no máximo, 1kg por semana. Mais que isso é uma forte indicação de que você está perdendo massa magra em excesso.

2) Eleve a quantidade de proteínas que você ingere normalmente. Faça a restrição de calorias nos carboidratos e gorduras. A quantidade de proteínas a ser ingerida é muito relativa, tem gente que considera 2g por kg uma boa quantia, outros preferem bem mais. Nesse caso não tem jeito, tem que ir testando e ver se não tá perdendo massa magra pra saber a quantidade adequada para você.

3) De preferência aos carboidratos de baixo índice glicêmico (batata doce, arroz integral, aipim, etc.). Cuidado com a ingestão de frutas!

4) Faça várias refeições ao dia (se alimentando a cada 2 ou 3 horas).

5) Não precisa se matar no aeróbico. Muitas pessoas defendem que aeróbico de alta intensidade é extremamente catabólico.

6) Faça aeróbicos com intensidade moderada em jejum - o que potencializa a queima de gordura.

7) Conte a quantidade de calorias que está ingerindo. Parece óbvio, mas muitas vezes uma dieta que parece baixa em calorias não é.

8) Considere fazer um dia do lixo. Falaremos mais sobre o dia de lixo em outro post, mas a ideia é reservar um dia (como o domingo) para ingerir cerca de 1000kcal a mais. A ideia é dar um choque no corpo, para ele não se acostumar com a dieta restritiva. É interessante ainda baixar a ingestão de proteínas neste dia, a fim de induzir o corpo a criar um sistema de super compensação nos dias seguintes. O melhor benefício do dia do lixo, por fim, é o efeito psicológico de saber que pelo menos 1 dia da semana você pode mandar ver (com moderação) nas gordices.

2 comentários:

  1. Amigo wlw por hospedar seus link manda quantos links quiser ok
    peço por favor no banner linkpedia
    tu coloca esse link http://www.linkpedia.com.br/?ref=119
    esse 119 e a Ref.do cadastro do seu blog no site
    linkpedia ok

    Grato Don

    ResponderExcluir
  2. O número 6 está errado poise, não devemos fazer nenhum exercício em jejum...
    Devemos sim, nos alimentar com uma refeição balanceada e de rápida absorção...

    ResponderExcluir