terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dicas para ganhar massa muscular - Parte 2

Dando continuidade ao artigo artigo Dicas para ganhar massa muscular (leia ele  antes deste), vamos prosseguir com as dicas. Siga-as que certamente  você terá ótimos resultados.

1) Cuidado com exercícios aeróbicos. Muitos praticantes de musculação  condenam a prática de exercícios aeróbicos muito intensos, uma vez que  ela pode ter ação catabólica no organismo. Cortar os aeróbicos é uma  medida drástica e não muito saudável. O ideal é mantê-los de forma  moderada (afinal de contas você não quer parecer com o Franck Caldeira,  certo?). Exercícios aeróbicos são importantes, entre outros, para o bom  funcionamento cardiovascular. Se o teu objetivo é perder gordura,  experimente fazer o aeróbico em jejum.

2) Não tente ganhar massa muscular e emagrecer ao mesmo tempo. É quase  impossível conseguir isto (ao menos sem utilizar esteróides). Veja,  você precisa de um déficit calórico para emagrecer e um superávit para  ganhar massa. Se tentar fazer os dois ao mesmo tempo, corre o risco de  não conseguir nada ou ter resultados muito lentos. O ideal é  periodizar. Mas evite o ganho de gordura excessivo quando estiver em  fase de ganho de massa (bulking).

3) Escute o seu corpo. Não fique se prendendo o tempo todo nas famosas  "fichas". Se você acha que pode ir mais longe no treinamento, vá. Teste  diferentes tipos de treinamento, veja o que funciona melhor para você.

4) Não fuja dos exercícios difíceis. Normalmente são eles que te dão  mais resultados. Exercícios como agachamento e levantamento terra  normalmente são cortados por muitos praticantes, por que realmente são  extremamente exaustivos. Entretanto são os que mais podem te dar  resultado. Deixe de frescura e faça esses exercícios bem feitos!

5) Treine para você, não para os outros. Se precisar baixar a carga,  baixe. Não tenha vergonha. Eu, por exemplo, gosto de treinar bíceps com  pesos bastante leves, normalmente halteres de 12 ou 14kg. Poderia  treinar com 22, 24 (eventualmente o faço), mas o resultado não é bom.  Não vou manter as cargas altas só para inflar meu ego ou para os  frangos ficarem olhando. Pense no resultado!


Bons treinos e até o próximo artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário